quarta-feira, 17 de março de 2010

Calor que vem do frio

                                                                   Handsome Furs

Pouco se ouve falar sobre o Canadá. É um país pacato, altamente desenvolvido e frio onde foram realizadas as últimas Olimpíadas de inverno (foi muito legal. Eu assisti). Ao longo de sua história vimos alguns poucos artistas se destacarem. Leonard Cohen, a banda Rush, Celine Dion e Alanis Morissette são exemplos destes. Atualmente, com a internet e seus mecanismos mais que eficientes de divulgação, temos a oportunidade de conhecer mais e melhor a música vinda daquele país multicultural. E a produção canadense anda de vento em popa. Há muitas bandas fazendo coisas muito boas. Falaremos de algumas delas. E a primeira é Handsome Furs, dupla formada em 2006 pelo guitarrista Dan Boeckner que também toca no Wolf Parade e sua esposa, a escritora e tecladista Alexei Perry. Seu som pode ser identificado como uma espécie de synthpop electro punk e seu primeiro disco lançado, Plague Park (2007) é pesado e intenso. Tem uma sonoridade crua, arranjos simples, belas melodias, vocais escuros e dramáticos como aqueles pós punks góticos, elementos folk e temas urbanos nas letras. O disco segue nessa linha do começo ao fim. O segundo, Face Control (2009) é um pouco mais leve e com bases dançantes que parecem até uma mistura de Depeche Mode, Goldfrapp, Love And Rockets e Clash. Esquisito? Acho que sim. O que sei com certeza é que não dá para ficar parado ouvindo essa dupla. Diversão garantida nas festas ou prazer hipnótico no escuro do seu quarto.
                                       Pablo
Mais informações: Wikipedia    http://en.wikipedia.org/wiki/Handsome_Furs
                             MySpace    http://www.myspace.com/handsomefurs
                             Site Oficial  http://handsomefurs.com
Plague Park
  1.  What We Had
  2. Hearts of Iron
  3. Handsome Furs Hate This City
  4. Snakes on The Ladder 
  5. Cannot Get Started
  6. Sing! Captain
  7. Dead + Rural
  8. Dumb Animals
  9. The Radio´s Hot Sun

Face Control
  1. Legal Tender
  2. Evangeline
  3. Talking Hotel Arbat Blues
  4. Passport Kontrol
  5. All We Want Baby Is Everything
  6. I´m Confused
  7. White City
  8. Nyet Spasiba
  9. Officer Of Hearts
  10. It´s Not Me, It´s You
  11. Thy Will Be Done
  12. Radio Kaliningrad

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Breve História sobre o Radar

Desde o começo, nos percebemos diferentes. Eu, por exemplo, guardava o dinheiro do lanche para ir à banca da esquina comprar revistas de rock depois da aula. Estudava as bandas que gostava e pesquisava o que eles teriam ouvido, começando assim um ciclo infinito, onde tudo o que eu curtia, acabava se encontrando em algum lugar.
Na adolescência as coisas pioraram... Sem gastar dinheiro com roupas e longe de ser uma garota normal, já começava a ter uma boa coleção de músicas: alguns vinis e muitas fitas, algumas gravadas de rádio depois de horas atenta esperando tocar "aquela banda". Comecei a copiar fitas para os amigos, fazia coletâneas e era sempre a DJ das festas, enquanto as amigas paqueravam os gatinhos.
Com o tempo, fiz bons amigos por intermédio da música, briguei e fiz sacrifícios pessoais por amor a ela. Um vício.
Nos conhecemos falando de música. Nos reconhecemos, aliás. No começo eram dialógos mais ou menos assim:
- Você conhece tal banda?
- Uhum.
- E fulano?
- Uhum.
E para testar, arriscava um artista quase desconhecido e perguntava de novo. E de novo: - Uhum.
Era verdade.
Hoje temos um enorme e interessante acervo, fruto de anos de pesquisa e prazer. Sempre aplicamos os amigos com novidades e raridades. Dividimos tudo com alegria e como um radar, continuamos atentos às coisas que surgem. Decidimos fazer isso em escala bem maior e assim surgiu a idéia do Radar Ultrassônico: continuar captando, decodificando e transmitindo o que rola pelo mundo da música para quem, como nós, é louco por música. Postaremos sempre uma resenha sobre a banda, artista, projeto, etc, com referências sempre que possível, acompanhada de arquivos para download. Então, sintam-se à vontade para consultar as referências, baixar os arquivos, deixar comentários, perguntas, críticas, sugestões, etc. Tudo será lido e respondido.
Todas as opiniões contidas neste blog são frutos de experiências, observações e impressões pessoais e não são necessariamente baseadas em rótulos pré-estabelecidos como por exemplo PUNK, PROGRESSIVO, INDIE, etc.
Então... Sejam bem vindos. Com ou sem aditivos, relaxem, divirtam-se e boa viagem!
Olhos e ouvidos atentos ao radar!
Dani