quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

TV ou rádio?

                                                                               TV On The Radio
Andava eu sufocado entre a repetição constante dos anos 90 e o resurgimento de bandas dos anos 80 (não tenho nada contra), porém sem perder as esperanças, quando, por obra do acaso, surge em minha vida o TV on The Radio trazendo novo fôlego para minha alma musical.
Formado em 2001 no Brooklin, Nova York, o TV On The Radio foi uma das minhas maiores surpresas neste início do século XXI. Os caras fazem um som com atmosfera e temática influenciadas pelo pós-punk, mas com boa dose de electro, e pitadas de soul, funk e trip hop. Tudo isso com muito experimentalismo, letras sarcásticas e vocais viscerais, com vocais de fundo na maioria das músicas dobrando o vocal principal numa oitava acima e que às vezes se desencontram dando um sentido meio caótico ao som. O álbum que vou aplicar hoje é o segundo lançado oficialmente, "Return To Cookie Mountain" (2006) que já começa com a base suja e dançante de "Wolf Like Me", muito divertida e que eu adoro tocar nas festinhas aqui em casa. Tem também a estranha melodia de "Province" que conta com vocais de David Bowie. Em "Playhouses" tem a bateria frenética que quase perde propositalmente o andamento. Na faixa bônus "Things You Can Do" destaca-se a cozinha e o naipe de metais, a partir da metade da música, mandando um som bem funkado. Enfim, o disco todo é sensacional e conta com participações, além do Tio Bowie, de Katrina Ford do Celebration em "Wolf Like Me", "Let The Devil In" e "Blues From Down There" e Kazu Makino do Blonde Rehead em "Hours".

Pablo
Tv On The Radio é:
Tunde Adebimpe - Vocais.
Kyp Malone - Vocais, guitarras, Baixos, Sintetizadores.
David Andrew Sitek - Programações, guitarras, samples, baixos, sintetizadores.
Jaleel Bunton - Baterias, guitarras, órgão, sintetizadores, baixos, programações.
Gerard A. Smith - Baixos, órgão, sintetizadores, samples.

Mais informações: no Wikipedia    pt.wikipedia.org/wiki/TV_on_the_Radio
                           no site oficial    www.tvontheradio.com
Return To Cookie Mountain 

01 I Was a Lover – 4:21
02 Hours – 3:55
03 Province – 4:37
04 Playhouses – 5:11
05 Wolf Like Me – 4:39
06 A Method – 4:25
07 Let the Devil In – 4:27
08 Dirtywhirl – 4:15
09 Blues from Down Here – 5:17
10 Tonight – 6:53
11 Wash the Day – 8:08
12 Snakes And Martyrs - 4:23
13 Hours (El-P Remix) - 4:27
14 Things You Can Do - 5:26

2 comentários:

  1. Foda O Blog !tô curtindo as pampas !
    é isso aê !
    Marcone KNight

    ResponderExcluir
  2. Valeu Marcone!!!!! Seja bem vindo! Espero que vc curta mesmo. Abração! Dani.

    ResponderExcluir

Breve História sobre o Radar

Desde o começo, nos percebemos diferentes. Eu, por exemplo, guardava o dinheiro do lanche para ir à banca da esquina comprar revistas de rock depois da aula. Estudava as bandas que gostava e pesquisava o que eles teriam ouvido, começando assim um ciclo infinito, onde tudo o que eu curtia, acabava se encontrando em algum lugar.
Na adolescência as coisas pioraram... Sem gastar dinheiro com roupas e longe de ser uma garota normal, já começava a ter uma boa coleção de músicas: alguns vinis e muitas fitas, algumas gravadas de rádio depois de horas atenta esperando tocar "aquela banda". Comecei a copiar fitas para os amigos, fazia coletâneas e era sempre a DJ das festas, enquanto as amigas paqueravam os gatinhos.
Com o tempo, fiz bons amigos por intermédio da música, briguei e fiz sacrifícios pessoais por amor a ela. Um vício.
Nos conhecemos falando de música. Nos reconhecemos, aliás. No começo eram dialógos mais ou menos assim:
- Você conhece tal banda?
- Uhum.
- E fulano?
- Uhum.
E para testar, arriscava um artista quase desconhecido e perguntava de novo. E de novo: - Uhum.
Era verdade.
Hoje temos um enorme e interessante acervo, fruto de anos de pesquisa e prazer. Sempre aplicamos os amigos com novidades e raridades. Dividimos tudo com alegria e como um radar, continuamos atentos às coisas que surgem. Decidimos fazer isso em escala bem maior e assim surgiu a idéia do Radar Ultrassônico: continuar captando, decodificando e transmitindo o que rola pelo mundo da música para quem, como nós, é louco por música. Postaremos sempre uma resenha sobre a banda, artista, projeto, etc, com referências sempre que possível, acompanhada de arquivos para download. Então, sintam-se à vontade para consultar as referências, baixar os arquivos, deixar comentários, perguntas, críticas, sugestões, etc. Tudo será lido e respondido.
Todas as opiniões contidas neste blog são frutos de experiências, observações e impressões pessoais e não são necessariamente baseadas em rótulos pré-estabelecidos como por exemplo PUNK, PROGRESSIVO, INDIE, etc.
Então... Sejam bem vindos. Com ou sem aditivos, relaxem, divirtam-se e boa viagem!
Olhos e ouvidos atentos ao radar!
Dani