quinta-feira, 29 de abril de 2010

Os Nerds atacam novamente

                                                           Metronomy
Salve galera. Voltando a escrever depois de muito tempo. Estava com saudade e com os dedos implorando pra digitar algum texto mas como a vida anda uma correria louca para todos, peço desculpa por essa longa ausência e vamos ao que interessa. Música.
Conhece o Metronomy? Sempre que eu ouço essa banda inglesa eu viajo ao mesmo tempo em filmes de ficção científica com estética futurista, videoclipes cheios de luzes coloridas do anos 80, trilha sonora de jogos de Atari e histórias cyberpunks. Além disso as letras e o visual não deixam dúvidas: são NERDS mesmo. Se você gosta de música eletrônica ("de raiz") , computadores, videogames antigos, Blade Runner e principalmente de dançar, vai curtir esse som.
Metronomy surgiu em 1999 quando um cara chamado Joseph Mount começou de brincadeira a compor e gravar músicas usando seu computador. O resultado surpreendeu e ele resolveu lançar o álbum "Pip Paine (Pay The £5000 You Owe)" só com músicas instrumentais sob o nome Metronomy. Ao surgir um convite para tocar ao vivo surgiu também a necessidade de chamar outros músicos para executar as composições. Assim Oscar Cash e Gabriel Stebbing se juntaram a Joseph e o Metronomy se tornou uma banda realmente, com concepções de estética para os shows ao vivo com roupas que piscam, dancinhas e tudo mais.
Em 2008 lançaram "Nights Out", já um disco com canções em sua maioria, com Joseph assumindo os vocais principais. Em 2009 Gabriel saiu e a banda ganhou novos integrantes: o baixista Gbenga Adelekan e a baterista Anna Prior. Suas principais influências são David Bowie, Devo, Kraftwerk, Frank Zappa, New Order e Pavement.
O disco que vou postar é o "Nights Out". Vale a pena também ver os vídeos deles, muito legais, criativos... e NERDS. Destaque para a melodia simples e grudenta de "Radio Ladio".
Até mais.
                                                                                                Pablo 
Mais informações: no Site Oficial http://www.metronomy.co.uk/
                            no MySpace:  http://www.myspace.com/metronomy
                            no Wikipedia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Metronomy
Nights Out
01 Nights Intro
02 The End Of You Too
03 Radio Ladio
04 My Heart Rate Rapid
05 Heartbreaker
06 On The Motorway
07 Side 2
08 Holiday
09 A Thing For Me
10 Back On The Motorway
11 On Dancefloors
12 Nights Outro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Breve História sobre o Radar

Desde o começo, nos percebemos diferentes. Eu, por exemplo, guardava o dinheiro do lanche para ir à banca da esquina comprar revistas de rock depois da aula. Estudava as bandas que gostava e pesquisava o que eles teriam ouvido, começando assim um ciclo infinito, onde tudo o que eu curtia, acabava se encontrando em algum lugar.
Na adolescência as coisas pioraram... Sem gastar dinheiro com roupas e longe de ser uma garota normal, já começava a ter uma boa coleção de músicas: alguns vinis e muitas fitas, algumas gravadas de rádio depois de horas atenta esperando tocar "aquela banda". Comecei a copiar fitas para os amigos, fazia coletâneas e era sempre a DJ das festas, enquanto as amigas paqueravam os gatinhos.
Com o tempo, fiz bons amigos por intermédio da música, briguei e fiz sacrifícios pessoais por amor a ela. Um vício.
Nos conhecemos falando de música. Nos reconhecemos, aliás. No começo eram dialógos mais ou menos assim:
- Você conhece tal banda?
- Uhum.
- E fulano?
- Uhum.
E para testar, arriscava um artista quase desconhecido e perguntava de novo. E de novo: - Uhum.
Era verdade.
Hoje temos um enorme e interessante acervo, fruto de anos de pesquisa e prazer. Sempre aplicamos os amigos com novidades e raridades. Dividimos tudo com alegria e como um radar, continuamos atentos às coisas que surgem. Decidimos fazer isso em escala bem maior e assim surgiu a idéia do Radar Ultrassônico: continuar captando, decodificando e transmitindo o que rola pelo mundo da música para quem, como nós, é louco por música. Postaremos sempre uma resenha sobre a banda, artista, projeto, etc, com referências sempre que possível, acompanhada de arquivos para download. Então, sintam-se à vontade para consultar as referências, baixar os arquivos, deixar comentários, perguntas, críticas, sugestões, etc. Tudo será lido e respondido.
Todas as opiniões contidas neste blog são frutos de experiências, observações e impressões pessoais e não são necessariamente baseadas em rótulos pré-estabelecidos como por exemplo PUNK, PROGRESSIVO, INDIE, etc.
Então... Sejam bem vindos. Com ou sem aditivos, relaxem, divirtam-se e boa viagem!
Olhos e ouvidos atentos ao radar!
Dani